quarta-feira, 7 de novembro de 2012

1980 - MORRE JOHN LENNON


Na noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova York, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que,  cinco horas antes, havia lhe pedido um autógrafo (foto abaixo) em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota.

O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou disparando 5 tiros com revólver calibre 38, 4 dos quais acertaram em John Lennon. A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio", de J.D. Salinger. John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade. O corpo de John foi cremado no Cemitério de Ferncliff, em Hartsdale, cidade do estado de Nova York, e suas cinzas foram guardadas por Yoko Ono.

Em seu julgamento, Chapman alegou ter lido em "O Apanhador no Campo de Centeio" uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua e até hoje é mantido numa cela separada de outros presos, devido às ameaças de morte que recebeu. Segundo Chapman, o motivo do crime foram declarações de Lennon consideradas por Chapman como blasfêmia, como se declarar mais popular que Cristo e dizer em suas letras coisas como não acreditar em Jesus e dizer que todos imaginassem que os céus, em sentido espiritual, não existissem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário