terça-feira, 6 de novembro de 2012

1924 - ABERTURA DA MGM SENDO FILMADA


A MGM (Metro-Goldwyn-Mayer Inc.) é uma empresa norte-americana de comunicação de massa, envolvida principalmente com produção e distribuição de filmes e programas televisivos. A MGM foi fundada em 1924 quando o empresário do ramo do entretenimento, Marcus Loew, adquiriu o controle da Metro Pictures, da Goldwyn Pictures Corporation e da Louis B. Mayer Pictures.

O slogan oficial do estúdio é "Ars Gratia Artis", uma frase em latim que significa “Arte pela Arte”. Ela foi escolhida por Howard Dietz, chefe de publicidade do estúdio em 1924. A logo do estúdio é um leão rugindo envolto por um circulo com o lema do estúdio inscrito. A logo, que apresenta "Leo, o leão," foi criada por Dietz em 1916 para a Goldwyn Pictures e foi usada mais tarde em 1924 para representar a MGM. Dietz baseou-se no mascote símbolo da Columbia University, que tinha como animal um leão. Originalmente silencioso, o som do rugido de Leo foi adicionado aos filmes pela primeira vez em agosto de 1928. O slogan popular do estúdio é "more stars than there are in heaven"( mais estrelas que as que estão no firmamento), uma referência ao grande número de estrelas de cinema que tinham contrato com estúdio na década de trinta. Esse segundo slogan também foi criado por Deitz, e foi provavelmente usado pela primeira vez em 1932. O nome METRO-GOLDWYN-MAYER foi usado pela primeira vez em 1924 e foi registrado como marca no começo da década de sessenta.
Em 1924, o magnata de salas de cinema Marcus Loew comprou a Metro Pictures Corporation (fundada em 1916) e a Goldwyn Pictures (fundada em 1917) para assegurar o fornecimento constante de filmes para a sua cadeia de salas de cinema, a Loews Cineplex Entertainment. Todavia, essas compras trouxeram a necessidade de alguém para comandar seus negócios em Hollywood, já que seu assistente mais antigo, Nicholas Schenck era necessário em New York para administrar os cinemas. Loew resolveu a questão após comprar a Mayer Pictures em 16 de abril de 1924. Devido ao seu trabalho e sucesso como produtor, Louis B. Mayer foi feito vice-presidente da nova empresa e chefe das operações do estúdio na Califórnia, com Harry Rapf e Irving Thalberg como diretores de produção. Embora Loew's Metro fosse o sócio majoritário, a nova empresa herdou os estúdios da Goldwyn em Culver City, Califórnia, e o então ex-mascote da Goldwyn; Leo, o leão (que substitui o antigo símbolo da Metro, um papagaio), além ainda do slogan da corporação, Ars Gratia Artis Art for Art's Sake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário